Equipe da SalvadorPAR Participa do Fórum Soteropolitano de Contratação e Gestão Pública

No intuito de promover a compreensão dos princípios, procedimentos e regulamentações subjacentes aos processos de licitação pública, a Prefeitura Municipal de Salvador realizou, em 06 de maio, o Fórum Soteropolitano de Contratação e Gestão Pública.

O evento ofereceu atualizações relevantes, especialmente no que diz respeito à nova Lei de Licitações 14.133/2021, que substitui, a partir deste ano, a antiga Lei 8.666/1993, e contou com a participação de secretários, gestores e servidores municipais, além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Este último destacou: “Nós temos uma gestão eficiente, uma gestão que consegue gerir melhor os recursos públicos, que consegue atender lá na ponta com os serviços, chegando efetivamente às pessoas”. E completa: “A Prefeitura de Salvador deixou de ser desacreditada para se tornar referência para outras cidades”. O ministro do TCU, Benjamin Zymler, também presente, enfatizou: “É um momento único em que a gestão vai poder aprender e usufruir desse conhecimento com as pessoas que estão construindo a interpretação dessa norma, que passa a vigorar isoladamente a partir deste ano”.

A SalvadorPAR prestigiou o evento com a presença de dois diretores e de colaboradores especialistas, diretamente envolvidos nas atividades de contratação.

.

Para o diretor administrativo e financeiro da SalvadorPAR, Carlos Palma, o evento foi enriquecedor. “Participamos de palestras esclarecedoras, em um ambiente propício para compartilhar e disseminar conhecimentos valiosos para aqueles que, como nós, atuam no setor público e sabem da importância de manter uma relação atenta e cuidadosa com fornecedores e parceiros”, afirma. “O principal benefício é para a população, que cada vez mais tem acesso a serviços geridos de forma eficiente, seguindo todas as regulamentações legais e que alcancem os resultados esperados”, finaliza.

 

 

 

 

*Com informações de Vitor Villar/Secom PMS

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Accessibility