Salvador recebeu o Connected Smart Cities – Regional Nordeste, considerado o maior evento sobre Cidades Inteligentes do Brasil

O prefeito Bruno Reis participou da abertura do Connected Smart Cities 2024 – Regional Nordeste, maior evento sobre Cidades Inteligentes do Brasil, que foi realizado no Centro de Convenções da capital baiana. O gestor apresentou ações já realizadas pela Prefeitura nesta área e anunciou a implantação do Centro de Comando de Operações (CCO), que começará a ser construído nas próximas semanas no Subúrbio Ferroviário. “Serão R$ 100 milhões investidos. Vai ser construído na Avenida Suburbana, na região do Lobato. Ontem, o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe) aprovou o nosso contrato e já está enviando para a gente assinar. E aí, após a aprovação do Senado, a gente vai dar início a essa grande obra, que vai reunir todos os sistemas da Prefeitura. Desde o trânsito, o transporte público, a limpeza pública, as câmeras de monitoramento, o Samu. Todos os serviços do município serão controlados e operados a partir deste grande CCO, trabalhando de maneira integrada e mais eficiente”, disse Bruno Reis durante o evento que debateu novas tendências do setor.


O Connected Smart Cities em Salvador tem uma temática especial, voltada para discutir as políticas públicas das cidades do Nordeste em tecnologia e inovação. O evento tem como público-alvo prefeitos, secretários e outras lideranças dos setores público e privado que comandam ações voltadas para o desenvolvimento das Cidades Inteligentes.

O painel “Urbanismo Sustentável – Saneamento e Resíduos Sólidos” foi moderado pela diretora de Relações Institucionais da SalvadorPAR, Priscila Romano, e contou com a participação de Pedro José de Lima Neto, Superintendente Estadual da Bahia do Banco do Nordeste; de Guilherme Peixoto, Superintendente da B3, de Gerusa Bartoli, Gerente de Contas Corporativas da Ecolab e de Gustavo Palhares, CEO da Houer. Na oportunidade, foram discutidos o planejamento urbano sustentável; o saneamento básico da região; a gestão inteligente de resíduos sólidos; tecnologias de tratamento avançado; as parcerias público-privadas e as formas de captação de recursos do setor.

 

O evento, que contou com múltiplos temas e palcos. promoveu conteúdo de alta qualidade e interação com os principais atores do ecossistema de Cidades Inteligentes. Pelo Município participaram ainda a vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, e de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo.

 

Com informações da Secom PMS

Fotos: Valter Pontes/Secom PMS e Divulgação do evento

 

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Accessibility