O evento, ocorrido nos dias 9 e 10 de dezembro, reuniu especialistas, investidores, autoridades públicas e representantes do setor privado.
Em celebração aos 20 anos da Lei Federal de Parcerias Público-Privadas (Lei 11.079/2004), a Casa Civil, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), promoveu o seminário “20 Anos da Lei Federal de PPPs”.
Na oportunidade, foram promovidas discussões sobre os impactos e as perspectivas das PPPs para o Brasil, além de 10 paineis que abordaram temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social do país, apresentando um panorama completo dos avanços e desafios das PPPs.
Outro destaque do seminário foi a última edição do ano da agenda Diálogos PPI com Estados e Municípios, que, desta vez, foi realizada de forma presencial, proporcionando uma valiosa oportunidade para troca de experiências e fortalecimento do networking entre os participantes.
A programação contou ainda com o lançamento oficial do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS). Inserido nas estratégias do novo PAC, o governo federal destinará R$ 1 bilhão para impulsionar parcerias público-privadas e concessões no Brasil por meio deste fundo.
Para o diretor-presidente da SalvadorPAR, Marcos Lessa, este encontro em Brasília foi uma excelente oportunidade de discutir os avanços e conquistas desde o advento da Lei das PPPs. “Todo este conhecimento acumulado ao longo da vigência da Lei poderá, juntamente com as boas práticas, criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de projetos com ainda mais eficiência e qualidade para nossa cidade”, completa.